Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic mantém a ponta isolada. Bellucci e Feijão caem

Top 10 se mantém intacto

Novak Djokovic. Crédito: Tennis Australia
Escrito por

Sem mudanças entre os top 10 no ranking desta segunda-feira divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais. Novak Djokovic somou sua 85ª semana consecutiva na ponta e 186ª no total com 16770 pontos contra 8855 de Andy Murray.

Roger Federer se manteve em terceiro e Stan Wawrinka em quarto. Rafael Nadal é o quinto com 4880 e pode se distanciar de David Ferrer caso o rival não faça boa campanha no Rio Open o qual defende 500 pontos do título. O tenista de Javea pode terminar a semana na oitava posição se não for bem no evento carioca.

Quarto favorito na capital carioca, John Isner subiu um degrau e é o 11º junto com o croata Marin Cilic.

Campeão em Buenos Aires, Dominic Thiem se manteve no 19º lugar, vice em Roterdã, na Holanda, Gael Monfils subiu ao 16º. O vencedor no ATP 500 holandês, o eslovaco Martin Klizan, subiu 16 e é o 27º perto do melhor ranking que é o 24º.

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci perdeu a posição de Klizan e do alemão Philipp Kohlschreiber e ficou com o 32º. Ele não defende pontos no Rio Open e uma boa campanha pode levá-lo de volta aos 30 melhores.

João Souza, o Feijão, descontou 90 da semi do Brasil Open, somou apenas oito de Santo Domingo, caiu 25 e é o 168º. Ele tem mais 90 a defender na semana das quartas do Rio Open. Rogério Dutra Silva se manteve como o segundo do país em 114º e André Ghem subiu dois ao 153º. Finalista em future americano, Pedro Sakamoto subiu ao 440, 12 lugares acima e tem seu melhor desempenho da carreira.