Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic leva sustos, mas passa por Mayer e vai à semi em Doha

Sérvio sai atrás nos dois sets, mas se recupera e espera Berdych

Novak Djokovic (Foto: Miguel Medina/AFP)
Escrito por

O número um do mundo, Novak Djokovic, venceu o argentino Leonardo Mayer, 35º da ATP, por 6/3 e 7/5 e está na semifinal do ATP de Doha, no Catar, jogado em piso duro.

Na primeira parcial, Mayer quebrou o saque de Djoko no segundo game, mas logo em seguida o sérvio quebrou o argentino por duas vezes consecutivas, fazendo quatro games seguidos e abrindo 4/2. Administrando o jogo, o Nole até viu o argentino ter chances de quebrar, mas soube sair da encrenca e fechou em 6/4.

No segundo set, Mayer conseguiu novamente conseguiu a quebra, dessa vez no primeiro game. Daí em diante, sofreu muito, salvou break points, mas foi confirmando seus saques – enquanto o sérvio fechava seus games de serviço rapidamente – até chegar ao 5/4 e ter a oportunidade de ir ao terceiro set. No décimo game, Djokovic acabou com Mayer e quebrou de 0, para logo em seguida confirmar o saque e pôr pressão no argentino. O abatimento de Leo Mayer era nítido, e, combinado à pressão feita por Djokovic, foi fatal: o sérvio quebrou novamente, fechou o segundo set em 7/5, o jogo por 2x0 e garantiu vaga na semifinal de amanhã.

Na próxima rodada, o sérvio enfrentará o vencedor entre o tcheco Tomas Berdych, 6º da ATP e terceiro pré classificado em Doha, e o britânico Kyle Edmund, 102º, que veio do qualificatório.