Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic estreia contra Fognini em Xangai

Sérvio venceu sete dos oito jogos disputados contra o italiano

Novak Djokovic (Foto: USTA)
Escrito por

Depois de ser recebido por uma multidão de fãs na chegada à Xangai, o sérvio Novak Djokovic já sabe quem será seu adversário na estreia do Masters 1000 chinês, que teve quatro primeiros jogos de primeira rodada neste domingo.

Trata-se do italiano Fabio Fognini, 43º do ranking mundial. Ele bateu o espanhol Albert Ramos-Vinolas, 27º, por 7/5 e 6/3, e terá a dura missão de encarar o número um do mundo.

O retrospecto direto aponta sete vitórias para Novak em oito jogos. A única vitória de Fabio veio logo no primeiro confronto, no Masters 1000 de Roma 2006. Desde então, sete jogos e apenas dois sets perdidos.

ANDERSON VENCE. CUEVAS FORA

Nos outros três jogos do evento, que distribui US$5,4 milhões em prêmios, teve até zebra. O uruguaio Pablo Cuevas, 16º favorito, caiu para o convidado local Di Wu, 189º colocado, por 6/3, 4/6 e 7/6(2).

Outro chinês que ganhou convite da organização, Zhe Li não conseguiu repetir o compatriota e caiu facilmente para o ex-top 10 sul-africano Kevin Anderson, 41º colocado, por 6/1 e 6/3. Agora, Anderson terá pela frente o 6º cabeça de chave, Gael Monfils, da França.

Outro ex-top 10 que teve problemas contusões, o sérvio Janko Tipsarevic, 173º da lista masculina, surpreendeu e eliminou o alemão Philipp Kohlschreiber, 31º: 6/2 e 6/4.