Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic estreia com boa vitória em Roma

Primeira partida após polêmica desclassificação do US Open foi tranquila

Divulgação
Escrito por

m busca do pentacampeonato do Masters de Roma, na Itália, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, teve uma boa estreia diante do local Salvatore Caruso, 87º, e nas oitavas de final encara o compatriota Filip Krajinovic.

Djokovic precisou de 1h24 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido quatro aces contra três de Caruso, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do sérvio. Os dois tenistas cometeram uma dupla-falta cada um.

Em um início de partida equilibrado, Djokovic precisou de duas igualdades para confirmar seu saque no terceiro game e devolvendo a pressão forçou o italiano a salvar dois breakpoints no sexto game e converteu a quebra no oitavo, sacando firme para sair à frente no placar.

A segunda etapa teve um início amarrado com pontos longos. Caruso tenrou resistir a pressão no terceiro game, salvou três breakpoints, empurrou o game para seis igualdades, mas errou e acabou quebrado. Djokovic, por sua vez, seguiu sólido no saque, voltou a forçar a devolução e conquistou nova quebra no sétimo game e com 5/2 sacou com confiança para fechar a partida.

Nas oitavas de final, Djokovic encara o compatriota Filip Krajinovic, que venceu o local Marco Cecchinato pelo placar de 6/4 6/1.