Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic faz homenagem para Guga e se emociona após título: ‘Momento especial’

Sérvio superou Murray por 2 sets a 1 e conquistou Roland Garros

Novak Djokovic fez homenagem para Guga (Foto: AFP/PHILIPPE LOPEZ)
Escrito por

Ainda na quadra, após a final que consagrou Novak Djokovic pela primeira vez como campeão do Grand Slam da terra batida, os dois tenistas expressaram o que estavam sentindo. Apesar de muita educação e um discurso levemente pré-fabricado, os discursos tiveram momentos emocionantes.

“Foi um momento muito especial. Muito obrigado a todos. Fiz o coração como Guga, com a permissão dele”.

Na sequência, ele parabenizou o rival.

“Andy, parabéns pelo torneio. É sempre um prazer jogar contra você. Infelizmente, no tênis, um tem de perder”, consolou, parabenizando, também, o time de Murray, pelo “grande torneio feito”

“Tenho de agradecer a meu time. Tem tantas coisas sobre as quais eu posso falar amanhã, mas vocês sabem do que estou falando”, disse, muito emocionado, certamente lembrando de toda a pressão enfrentada pelo título hoje alcançado.

Por fim, ele agradeceu à torcida, com muita emoção.

“Gostaria de agradecer a todos. Muito obrigado pela paciência que vocês tiveram comigo. De todo o meu coração, muito obrigado”.

Murray, por sua vez, foi bastante político.

“Obrigado a todo o meu time, meus amigos e família. Também gostaria de agradecer ao público. Vocês fizeram uma atmosfera incrível, foi um prazer jogar para pessoas assim”.

Depois de agradecer ao staff do torneio, o escocês congratulou time de Djokovic e, claro, o grande campeão, elogiando muito seus feitos desde 2015.

“Parabéns ao time do Djokovic, vocês merecem o título dele. Finalmente, parabéns ao Novak. O que ele alcançou nos últimos 12 anos foi fenomenal. Vencer cinco Grand Slams em um tempo tão curto é inacreditável. É muito raro ver isso (tal domínio). Infelizmente, eu estava do outro lado e perdi”. Me sinto orgulhoso por ter feito parte disso (da partida). Muito obrigado”, finalizou Andy, que chegou a chorar no final partida, sentado em seu banco.