Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic domina Nishioka e estreia com pneu em Roland Garros

Sérvio busca defender seu título e alcançar feito inédito na história do tênis

FFT
Escrito por

Atual campeão de Roland Garros, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, iniciou sua campanha em busca do tricampeonato com uma sólida vitória sobre o japonês Yoshihito Nishioka, 99º, jogando sob teto fechado na Philippe Chatrier, na estreia de Roland Garros.

Jogando com parte da torcida contrária, Djokovic cometeu uma série de erros, mas valeu-se as precipitações de Nishioka e precisou de 1h58 para fechar o placar em 6/3 6/1 6/X tendo convertido 9 aces a 6 e disparado 35 bolas vencedoras a 17 do japonês, que cometeu as 3 duplas faltas do jogo e o mesmo número de erros não-forçados do sérvio, 32.

O sérvio, que busca tornar-se o primeiro homem da história a vencer todos os torneios do Grand Slam por três vezes, entrou em quadra trabalhando firme com saque aberto e buscando empurrar o adversário da linha de base, assim, os tenistas fizeram games disputados, com longos pontos, e o sérvio conquistou a quebra no 6º game, abriu 5/2 e administrou.

Na segunda etapa, Nishioka cometeu erros bobos junto da rede e saiu quebrado. Djokovic comemorou os erros do adversário e acabou vaiado pelo público, presente, que já havia feito isso na primeira parcial por considerar 'excessivas' as comemorações. Sem se importar com as vaias, Djokovic seguiu firme, abriu 5/0 com quebras no 3º e 5º games, vibrou como resposta a torcida e acabou vendo o adversário devolver uma das quebras, no 6º game, mas contou com falhas táticas de Nishioka, que voltou a ser quebrado.

O japonês, que fez belas jogadas e arrancou aplausos de Djokovic algumas vezes durante a partida, parou na consistência e bolas nas linhas do sérvio, que aplicou o pneu com quebras nos 2º, 4º e 6º games.

Djokovic está na segunda rodada de Roland Garros e aguarda pelo vencedor do duelo entre o eslovaco Alex Molcan e o argentino Federico Coria, partida que está interrompida pela chuva.