Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic domina Nishikori e encara Del Potro na grande final do USOpen

Sérvio joga sua 8ª final em Nova York em busca do tricampeonato

Divulgação
Escrito por

O bicampeão do US Open (2011 e 2015) o sérvio Novak Djokovic, sexto do ranking da ATP, conquistou a vaga para disputar o tricampeonato ao dominar o japonês Kei Nishikori, 19º, na semifinal em Flushing Meadows. Sérvio encara o argentino Juan Martín del Potro.

Nole precisou de 2h18 para fechar o placar em 6/3 6/4 6/2 tendo convertido três aces contra dois do japonês, que cometeu 51 erros não-foçados contra 28 do sérvio que disparou 16 bolas vencedoras contra 22 de Nishikori.

O sérvio começou a partida firme, trabalhando com backhand cruzado, viu o japonês salvar quatro breakpoints, mas conquistou a quebra no segundo game e abriu 3/0. A partir dali, mesmo sofrendo nos games de saque, o japonês conseguiu manter-se em jogo e confirmar o saque.

Na segunda etapa, o primeiro game teve 13 minutos de duração, sete igualdades e três breakpoints e confirmou saque. No segundo game, Djokovic viu Nishikori crescer, encarou e salvou os únicos dois breakpoints contra que teve na partida e após seis minutos de disputa confirmou o saque. Apesar do equilíbrio, o sérvio conquistou quebra no quinto game, abriu 4/2 e administrou.

Na terceira etapa, errático, o japonês acabou quebrado no terceiro game, tentou pressionar o sérvio sem muito sucesso e seguiu cometendo erros, acabou quebrado uma segunda vezno sétimo game e viu o algoz sacar firme para se garantir na final.

Na grande final, Djokovic encara o campeão da edição 2009, o argentino Juan Martín Del Potro, a quem enfrentou 18 vezes e venceu em 14 oportunidades.

Esta é a 23ª final de torneio do Grand Slam na carreira de Novak Djokovic, a oitava apenas no US Open. No domingo, o sérvio busca seu 14º Grand Slam para igualar a marca de Pete Sampras como terceiro maior vencedor da história do tênis.