Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic desiste oficialmente do US Open 1h antes do sorteio da chave

Sem ter se vacinado contra Covid-19, sérvio não teve visto concedido

Djokovic confirmou nesta quinta-feira que não irá participar do torneio (Foto: AFP)
Escrito por

O sérvio Novak Djokovic, sexto da ATP e tricampeão do Aberto dos Estados Unidos, desistiu oficialmente da disputa do último Grand Slam da temporada por não obter visto de entrada no país, já que não está vacinado contra a Covid-19. 

- Infelizmente, não poderei viajar para Nova York desta vez para o US Open. Obrigado #NoleFam (marcando os fãs) por suas mensagens de amor e apoio. Boa sorte aos meus colegas! Vou me manter em boa forma e com espírito positivo e esperar uma oportunidade de competir novamente. Até breve, mundo do tênis - escreveu o tenista em mensagem no Twitter. 

A publicação de Djokovic se deu exatamente 1h antes do início do sorteio das chaves principais de simples do torneio. O website do US Open retirou, nesta quinta-feira, o nome do sérvio da lista de jogadores que se encontrava até quarta.

Os Estados Unidos ainda não permitem oficialmente estrangeiros não-vacinados de ter acesso ao país. Em entrevista concedida à rede britânica "BBC", em fevereiro deste ano, o tenista reiterou que não irá se vacinar mesmo que isso provoque ausência em torneios.

- Sim, esse é o preço que estou disposto a pagar - disse Djokovic