Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic busca nova virada e está na semifinal em Doha

Número 1 do mundo venceu em três sets pelo segundo dia consecutivo; nesta sexta, vai encarar o algoz de Stan Wawrinka

Divulgação
Escrito por

Mais uma vez o líder do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic, teve que suar a camisa para passar de fase no ATP 250 de Doha, no Qatar, seu primeiro torneio oficial da temporada. Repetindo o que fez na última quarta-feira, ele virou o placar e se garantiu na semi.

Com parciais de 4/6 6/3 6/3 em 1h56, Djokovic derrotou pela primeira vez na carreira o georgiano Nikoloz Basilashvili, quinto favorito e 21° do mundo, e garantiu sua vaga na penúltima fase do evento em quadras duras e abertas com premiação de US$ 1,3 milhão.

Vale lembrar que Novak vem do tetracampeonato no Mubadala World Tennis Championship, competição amistosa que aconteceu na semana passada em Abu Dhabi.

Campeão do campeonato catariano em 2016 e em 2017, Djoko vai enfrentar, por vaga em sua 106ª final como profissional, o espanhol Roberto Bautista Agut, sétimo cabeça e 24° da ATP, que bateu, também nesta quinta, o suíço Stan Wawrinka, ex-número 3 e atual 66°, por um duplo 6/4.

Djokovic e Bautista já se enfrentaram em oito oportunidades, com sete vitórias para o tenista de Belgrado. Na última partida entre eles, vitória do sérvio por 6/4 6/7(6) 7/6(4) 6/2 na terceira rodada da última edição de Roland Garros, no saibro. Os dois se enfrentarão já nesta sexta-feira.

O jogo

Quebras no começo de cada parcial definiram os dois primeiros sets do duelo. No início, Basilashvili superou o saque sérvio logo no primeiro game. Ele voltou a quebrar Novak no quinto game, que diminuiu o prejuízo no sexto, devolvendo uma das quebras, mas não foi o suficiente. Nikoloz administrou e saiu na frente com 6/4.

No segundo set, outra quebra logo no comecinho. Dessa vez, Djoko foi quem superou o saque adversário, o quebrando no segundo game, conduzindo muito bem o placar e empatando em 6/3.

Na terceira e decisiva parcial, Djokovic parecia que ia deslanchar quando quebrou logo no primeiro game. Porém, o georgiano igualou em seguida. A igualdade permaneceu até o quinto, quando o número 1 rompeu o serviço do rival novamente e depois só manteve o seu para fechar a disputa em 4/6 6/3 6/4.

Confira o ponto final da vitória de Nole:

Another day, another comeback 🔄@DjokerNole recovers from a set down for a second straight day, defeating Basilashvili 4-6 6-3 6-4.#QatarTennis pic.twitter.com/sxsLxGM2YE
— Tennis TV (@TennisTV) 3 de janeiro de 2019