Dia 01/03/2016
01:16
Compartilhar

Novak Djokovic, número 1 do mundo, teve um jogo difícil, mas confirmou seu favoritismo diante de Richard Gasquet, 21º do ranking, para garantir, nesta sexta-feira, vaga em sua quarta final de Wimbledon onde buscará o terceiro título no domingo.

O sérvio precisou de 2h20min em um dia ensolarado em Londres para fazer 3 sets a x com parciais de 7/6 (7/2) 6/4 6/4 na quadra central do All England Club.

Foi sua 12ª vitória em 13 jogos contra o rival que só perdeu em 2007. É também sua 17ª final de Grand Slam onde buscará a nona conquista, Ele buscará igualar ao técnico Boris Becker com a terceira coroa na grama sagrada e também seu 54º troféu da carreira. Na temporada ele soma apenas três derrotas em 50 partidas e tentará seu sexto troféu.

Campeão de 2011 e 2014, Nole enfrenta Roger Federer segundo colocado, ou Andy Murray, terceiro.

Gasquet, por sua vez, amarga sua terceira derrota em três semis de Grand Slam, a segunda em Wimbledon onde perdeu na penúltima fase em 2007 - a outra no US Open em 2013. 


O jogo
Djokovic começou com uma quebra e fez parecer que teria um jogo fácil. Mas o francês começuo a distribuir bem o jogo na esquerda e com variação de slice, forçou erros do sérvio e devolveu a quebra. O jogo ficou parelho até o tie-break quando o nível caiu, os erros apareceram, mas Nole foi mais eficiente para fechar por 7/6 (7/2) em 53 minutos.
Na segunda etapa, o natural de Belgrado aproveitou o momento, saiu quebrando, abriu 2/0 e mesmo com algumas dores no ombro esquerdo e pedindo constantes atendimentos para massagens, conduziu bem o serviço para fechar por 6/4 em 47 minutos.

Na terceira etapa o sérvio conseguiu uma quebra na segunda chance com erro de backhand do francês e foi mantendo com muita agressividade e confiança no saque e no fundo até fechar com ace e bola vencedora na direita.

Siga o Lance! no Google News