Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic arrasa Nishikori e briga por Medalha nos Jogos de Tóquio

Sérvio encara alemão Zverev por vaga na disputa pelo Ouro

ITF Tennis
Escrito por

Número 1 do mundo, Novak Djokovic segue cada vez mais perto da sonhada medalha de Ouro Olímpica. Nesta quinta-feira ele garantiu vaga na semifinal dos Jogos de Tóquio, no Japão, realizados em Tóquio, no piso duro do Ariake Stadium.

Djokovic não tomou conhecimento do japonês Kei Nishikori, ex-top 3 e bronze no Rio de Janeiro em 2016, marcando 6/2 6/0 em apenas 1h10min de duração. Foi o 19º jogo entre eles e Djokovic emplacou a 17ª vitória.

Esta será a terceira semi de Djokovic em quatro Olimpíadas. Ele foi bronze em Pequim 2008 e quarto lugar em Londres 2012. Perdeu na última Olimpíada para o argentino Juan Martin del Potro logo na estreia.

Nole segue na busca pelo Golden Slam, ou seja, vencer os quatro Majors mais a Olimpíada em um mesmo ano, feito só alcançado pela alemã Steffi Graf em 1988. Djokovic já venceu os três primeiros Slams no Australian Open, Roland Garros e Wimbledon.

Nole buscará vaga na final contra o alemão Alexander Zverev, quinto do mundo, que despachou o francês Jeremy Chardy por 6/4 6/1. Será o nono duelo entre eles. Djokovic lidera por 6 a 2.