Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Australian Open confirma participação de Serena Williams

Americana foi campeã da edição 2017 do torneio.

AFP
Escrito por

A americana Serena Williams fará seu retorno ao circuito profissional em janeiro durante o Australian Open, após dar à luz a sua primeira filha. A informação foi confirmada pelo diretor do torneio, Craig Tiley.

Campeã do torneio em 2017, a americana conquistou nesta temporada seu 23º título de Grand Slam e sétimo apenas no torneio australiano. O Australian Open 2018 será o primeiro torneio disputado por Serena após o nascimento de Alexis, em setembro.

“Ela tirou seu visto, entrou no torneio e já está de volta aos treinos. Não há dúvidas de que ela estará pronta”, contou Tiley ao Herald Sun.

A australiana Margaret Court, com 24 títulos de Grand Slam em simples, é única tenista, tanto no masculino como no feminino, com mais títulos que Serena, recorde que Tiley garante que ela quer quebrar. “Ela quer quebrar um recorde que hoje pertence à Margarete Court. Seria um grande feito para ela caso consiga”.

Quando deixou o circuito, Serena era a número 1 do mundo. Em seu retorno, a americana estará ranqueada como número 22.