Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dimitrov vence batalha e espera Murray. Monfils e Cuevas se enfrentam

Favoritos vencem e terão grandes jogos pela frente

Gaël Monfils fará jogão contra o uruguaio Pablo Cuevas (Foto: Tennis Australia/Ben Solom)
Escrito por

Grigor Dimitrov, Gael Monfils, Pablo Cuevas e Nick Kyrgios fizeram hoje suas primeiras partidas no Masters 1000 de Miami, sendo alguns dos últimos grandes jogadores a estrearem, pois recebem bye na primeira fase. Todos venceram e têm grandes confrontos pela frente.

O búlgaro Grigor Dimitrov, que foi top 10 em 2014 e busca reencontrar seu melhor jogo saiu vitorioso de uma guerra contra o argentino Federico Delbonis, algoz de Andy Murray em Indian Wells: em 2h39, Grigor fez 7/6(8), 4/6 e 6/4, classificando-se para a terceira rodada.

Nela, Dimitrov, atual 28º do ranking, pode pegar justamente Murray, 2º melhor tenista do Mundo, que faz o jogo desta noite na quadra central contra o uzbeque Denis Istomin.

Duas feras que também avançaram no torneio da Flórida foram Gael Monfils e Pablo Cuevas. O francês, também atual 16º da lista, não teve trabalho para bater o modesto japonês Tatsuma Ito, 120º: ele marcou 6/3 e 6/2, em menos de uma hora de partida.

O uruguaio Cuevas, por sua vez, marcou 7/5 e 6/4 sobre o australiano John Millman, 69º. Agora, o atual 25º da ATP, campeão do Rio Open e bicampeão do Brasil Open, disputado em São Paulo, pega o próprio Monfils, em um dos melhores e mais aguardados jogos que serão disputados na 3ª fase do evento.

KYRGIOS ATROPELA BAGHDATIS
Outro pré classificado a avançar em Key Biscayne foi o australiano Nick Kyrgios, 26º da lista masculina. Ele, que vem na melhor fase da carreira e recentemente conquistou o primeiro título como profissional, no ATP 250 de Marselha, não tomou conhecimento do cipriota Marcos Baghdatis, vice campeão do Australian Open 2006 e atual 40º colocado. Em apenas 57 minutos, Kkyrgios fez 6/2 e 6/1, qualificando-se para pegar o vencedor do embate americano entre John Isner, 13º favorito, e o qualifier Tim Smyczek.