Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dimitrov passa em Chengdu. Baghdatis vira em batalha de três tiebreaks

Búlgaro é o terceiro mais cotado ao título do torneio chinês e já está nas quartas de final

Escrito por

Terceiro cabeça de chave no ATP 250 de Chengdu, na China, jogado em quadras duas e que distribui US$840,9 mil em prêmios, o búlgaro Grigor Dimitrov, 21º da ATP, estreou com vitória no país asiático.

Na madrugada desta quarta, ele marcou 7/6(1) e 6/4 sobre o sérvio Dusan Lajovic, 73º, e, tendo saído de bye na primeira rodada, já está nas quartas de final.

Agora, Grigor aguarda o vencedor do duelo entre o argentino Diego Schwartzman, 70º, e o italiano Paolo Lorenzi, 35º e 8º pré-classificado, que medem forças ainda hoje.

Quem também avançou foi o cipriota Marcos Baghdatis, 36º do ranking mundial. Num jogo incrível, o vice-campeão do Australian Open 2006 prevaleceu em três tiebreaks, que duraram três horas, e virou sobre o espanhol Pablo Carreno Busta, 39º, por 6/7(5), 7/6(5) e 7/6(5), em 3h01.

Na sequência, o top 40 enfrentará o sérvio Viktor Troicki, 32º e 6º favorito na China, que bateu o convidado norueguês Casper Rudd, 258º, por 6/3 e 7/6(4).