Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dimitrov bate Johnson e vai á semifinal em Cincinnati

Esta é a segunda semifinal de Masters 1000 da carreira do búlgaro

Escrito por

Vivendo uma temporada de oscilação, o búlgaro Grigor Dimitrov, 34º do ranking da ATP, voltou, após dois anos, a uma semifinal de torneio do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, após bater o local Steve Johnson, 23º.

Vindo de uma boa vitória sobre o suíço Stan Wawrinka, Dimitrov manteve o bom ritmo em quadra e precisou de 1h25 para fechar o placar 7/6 (8) 6/2 tendo convertido quatro aces contra seis do norte-americano, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de rendimento do búlgaro.

Em um primeiro set duríssimo, os dois tenistas sacaram bem, forçaram na devolução, mas pouco ameaçaram-se. Dimitrov salvou a única chance de quebra que o rival teve e encaminhou o jogo para o tiebreak. Ali, o búlgaro ganhou nos detalhes, em um erro do norte-americano.

No segundo set, Dimitrov abriu com quebra, conquistou uma segunda, fez 4/1 no placar e administrou a vantagem
Esta é a segunda vez na carreira do búlgaro que ele chega à semifinal de um torneio do Masters 1000, desde o Masters do Canadá em 2014, quando foi à semifinal pela primeira vez.