Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Delbonis surpreende Murray em Indian Wells e vai às 8ªs

Federico Delbonis - Aberto do Brasil - Final (Foto: Divulgação/ Brasil Open)
Escrito por

Vice-campeão do Masters 1000 de Indian Wells em 2009, o escocês Andy Murray, vice-líder do ranking da ATP, viu seu sonho de título inédito frustrado pelo canhoto argentino Federico Delbonis, 53º, que segue nas oitavas da competição.

Delbonis precisou de 2h46 para fechar o placar em 6/4 4/6 7/6 (3) tendo convertido cinco aces contra nenhum do escocês, que venceu com 68% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 71% do argentino.

A partida começou com os dois tenistas sacando firme, até que no terceiro game, Delbonis arriscou nas devoluções e conquistou a quebra de saque, prontamente devolvida pelo escocês no game seguinte. O set seguiu disputado até o sétimo game, quando em erros bobos do escocês, o argentino tomou a frente e conquistou nova quebra. Com Murray mal nas devoluções, Delbonis apenas administrou a vantagem.

O segundo set começou disputado e muito equilibrado, com Delbonis confirmando seus games com menos dificuldades e erros do escocês. No nono game, o argentino teve a chance da quebra, que era praticamente um match-point, mas acabou desperdiçando batendo o backhand para fora e vendo Murray salvaro game e na sequência pressionar para conquistar a quebra e logo vencer o segundo set e igualar a partida.

No terceiro set a partida ficou melhor para Murray, que ficou mais assertivo e no quarto game conquistou a quebra de saque e abriu 4/1 no placar. Delbonis não desistiu, seguiu tentando levar o escocês ao erro e conseguiu no sétimo game. Com a partida igualada, o jogo seguiu duro, até que após desperdiçar dois breakpoints, conquistou a quebra e sacou para a partida.

Ali, sentiu a pressão, teve o saque quebrado e se viu forçado a disputar o tiebreak. Nele, saiu com uma mini-quebra de desvantagem no terceiro ponto. Correu atrás, devolveu na disputa do sexto ponto e com outras duas mini-quebras no oitavo e nono ponto em disputa teve a tranquilidade de sacar o ponto da partida, vencido com bom forehand.

Na fase de oitavas de final, Delbonis aguarda pelo vencedor da partida entre o canhoto de Barcelona, Albert Ramos Viñolas, e o talentoso francês Gaël Monfils.