Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Delbonis joga muito, derruba gigante Karlovic e dá título inédito para a Argentina na Copa Davis

Argentinos conquistam pela primeira vez o título

Copa Davis - Karlovic x Delbonis (Foto: AFP)
Escrito por

Depois de quatro vice-campeonatos em quatro finais e o drama de ficar a um set de perder a quinta final consecutiva, a Argentina pôde, finalmente neste domingo, celebrar seu primeiro título da Copa Davis, a maior competição de nações do esporte.

Após a incrível virada em 4h53min de Juan Martin Del Potro sobre Marin Cilic, sexto, no quarto jogo, saino de dois sets a 0 abaixo, e quebra no começo do quinto set, Federico Delbonis, 41º do mundo, deu o ponto decisivo na quinta partida derrubando o gigante de 2,11m, Ivo Karlovic, 20º colocado, marcando 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 6/2 após 2h10min de duração.

A Argentina fecha o duelo por 3 a 2 com a outra vitória de Del Potro sobre Karlovic no primeiro dia em quatro sets.

O time foi vice-campeão em 1981 depois em 2006, 2008 e 2011 na Era de Del Potro e David Nalbandian, uma delas em casa em 2008 contra a desfalcada Espanha, e finalmente pode comemorar a primeira conquista e fora de casa em Zagreb, na Croácia.

Esta é a primeira conquista de um país sul-americano na história da competição que tem os Estados Unidos como maiores vencedores.

O jogo

Um primeiro set com Karlovic pressionando e obtendo dois 0/30 nos dois primeiros games de devolução. Mas ele falhou no saque, devolveu mal, deu duplas-faltas, foi quebrado e não reagiu perdendo por 6/3 em 37 minutos.

Na segunda etapa Ivo sacou melhor, aplicou aces, livrou um 15/40 com quatro aces seguidos, teve sua chance não convertida por bom saque de Delbonis. No momento crucial o argentino foi lá e quebrou no 4/4 e fechou por 6/4 colocando boa vantagem.

Na terceira etapa Delbo quebrou cedo, abriu 3/1, teve chance de ampliar, mas levou bons saques, conseguiu abrir 5/2 e saque após longo game colocando bola no pé do croata e completando com forehand fácil e fechou com erro na resposta do apático Karlovic por 6/2. Delbonis foi ovacionado pelos companheiros de equipe.