Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Potro vibra com conquista: ‘É tão grande. Não acredito’

Argentino venceu seu maior torneio após cirurgias no punho e o primeiro Masters 1000

Divulgação
Escrito por

Foram três cirurgias somente no punho esquerdo e mais uma no direito a partir de 2010. Juan Martin Del Potro, oitavo do mundo, esteve perto de se aposentar e neste domingo viveu sua maior conquista em jogo espetacular contra Roger Federer.

O argentino, campeão do US Open de 2009, contra o mesmo FEderer, nunca havia experimentado vencer um Masters. E em Indian Wells, salvando três match-points, derrotou o suíço por 6/4 6/7 (10/8) 7/6 (7/2) após 2h40min do melhor jogo do ano.

"É tão grande. Não acredito que ganhei este torneio contra o Federer e agora sou sexto do mundo. Estou empolgado em seguir trabalhando e não ligo para o ranking", disse Delpo.

"Todos sabem o quão perto estive de me aposentar do tênis antes de minha 3ª cirurgia no punho esquerdo. Depois das Olimpíadas tudo mudou, ganhei a Copa Davis, então não sinto pressão em jogar tênis. Ganhei tudo o que queria. Exceto Masters 1000 que venci hoje".

Delpo comentou sobre o nervosismo, as reclamações com o árbitro Fergus Murphy e o jogo intenso contra Roger.

"Foi uma partida incrível em várias formas. Jogamos um grande nível de tênis, o público estava empolgado, estavamos nervosos, sentimos isso em quadra e é por isso que conversavamos com o árbitro. Acho que ele foi bem, foram mais questões pessoais do que coisas que ele tenha feito".

"No fim do segundo set eu ainda pensava no forehand que errei no match-point. Era o meu forehand, não deveria perder. Daí joguei bem nos match-points contra e ele fez umas duas duplas-faltas no tie-break. Não conseguia ficar calmo no segundo set no tie-break, daí a calma voltou e joguei um bom tie-break no terceiro".

Agora ele joga Miami e já vislumbra o circuito a seguir com ainda mais vontade.

"Quando me lesionei senti falta de todos os fãs me dando amor, sigo me surpreendendo e agora quero melhorar para o próximo," disse: "Quero ficar saudável o ano inteiro, preciso fazer um calendário inteligente para o saibro a partir de agora".