Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Potro é convocado e volta à Davis após quatro anos

Última vez que o antigo top 5 jogou a competição foi em 2012

Juan Martín del Potro (Crédito: Reprodução Twitter)
Escrito por

O argentino Juan Martín del Potro está de volta à equipe argentina da Copa Davis. Ele faz parte do time convocado pelo capitão Daniel Orsanic para encarar a Itália, fora de casa, de 15 a 17 de julho, fora de casa, no saibro da cidade de Pesaro.

Contra os italianos, ‘Delpo’ terá como companheiros seu desafeto Juan Monaco, além dos canhotos Federico Delbonis e Guido Pella.

A última vez em que o campeão do US Open 2009 e ex-top 5 estivera no esquadrão hermano foi na semifinal da Davis 2012, quando a Argentina perdeu, em casa, para a República Tcheca, por 3x2. Desde então, desentendimentos com a Federação Argentina e suas frequentes contusões no pulso esquerdo o deixaram fora dos confrontos por sua pátria na competição anual por equipes do esporte.

O atual 164º colocado no ranking, que vem rapidamente ascendendo em sua busca pela volta ao grupo dos 30 melhores tenistas do mundo, está em Wimbledon para a disputa da edição de 2016 do Grand Slam da grama. Ele estreia contra o francês Stephane Robert e, se passar, deve medir forças com o suíço Stan Wawrinka, 4º melhor tenista do mundo.

No All England Club, ele conquistou a medalha de bronze para a Argentina nas Olimpíadas 2012, batendo Novak Djokovic na disputa pelo terceiro lugar. No ano seguinte, atingiu seu melhor resultado no Major, caindo para o sérvio na semifinal, numa batalha de cinco sets.