Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Potro conquista 1º título em quase três anos e soma 1000 posições em 2016

Há oito meses, argentino era o 1042º colocado no ranking da ATP

Juan Martín del Potro (Foto: MARTIN BERNETTI/AFP)
Escrito por

A volta ao tênis do argentino Juan Martín del Potro teve mais um importante capítulo neste domingo. Hoje, ele venceu o americano Jack Sock, 23º da lista masculina, por 7/5 e 6/1, em 1h16, e levantou o troféu do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, seu primeiro título desde janeiro de 2014 (ATP de Sydney).

A conquista vem após 32 meses e duas cirurgias no punho esquerdo que quase lhe custaram a carreira do tenista de Tandil, campeão do US Open em 2009 e vice-campeão olímpico neste ano, no Rio de Janeiro, numa das memoráveis campanhas da história do tênis. No geral, o sulamericano chegou ao 19º caneco da carreira em 27 decisões disputadas.

De quebra, ‘Delpo’, ex-top 4 e atual 63º do ranking mundial, ganha 250 pontos, subirá mais 21 postos na lista da ATP e figurará como 42º colocado, amanhã. Com isso, o argentino soma exatamente 1000 posições galgadas desde sua volta, no ATP de Delray Beach, em fevereiro – ele jogou o evento realizado na Flórida ranqueado como 1042º.

O americano Sock, por sua vez, perdeu a quarta decisão seguida da carreira. Seu único título no mais alto nível do tênis foi o ATP de Houston, em seu país natal, no ano passado. Apesar disso, ele ascende uma colocação e aparecerá como 22º da Associação dos Tenistas Profissionais, seu melhor ranking.