Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Potro confessa estar esgotado após vitória na estreia em Miami

Argentino vem de 12 vitórias seguidas

Miami Open
Escrito por

Após a difícil vitória em três sets o holandês Robin Haase, 44º, na estreia do Masters 1000 de Miami, na Flórida, Juan Martin del Potro, sexto do ranking, admitiu estar esgotado fisicamente e levando vitórias por conta da confiança.

Delpo vem de títulos no ATP 500 de Acapulco, no México, e no Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA, este último derrubando série de 17 vitórias de Roger Federer. O argentino já soma 12 triunfos seguidos após marcar 6/4 5/7 6/2 sobre Haase.

“Meu corpo começou a sentir muito apertado de todas as formas, as dores começam a pedir a fatura. Esta noite comecei a me sentir que não estava 100%. Mas de todos os modos gosto de jogar este torneio. Para mim é muito importante seguir ganhando", disse o tenista que se for às finais pode inclusive virar top 3.

"Estou cansado, me custa, são muitos jogos, desafios intensos desde Acapulco. Algumas dores não são graves e sim da competição. A verdade é que estou esgotado, chegar onde eu chegar aqui estará bem pra mim. Sei como estou de físico e que devo me cuidar, vai me fazer render mais e estar com ranking melhor".

Seu próximo jogo é outro grande desafio, o japonês Kei Nishikori, ex-top 5 e atual 33º: "Poderá ser um jogo muito difícil para mim. Ele tem um backhand de duas mãos muito bom e está jogando bem. Se estiver 100%, sem dor, é muito perigoso e se estiver em um bom dia pode vencer todo mundo.Devo jogar melhor que fiz esta noite", apontou Delpo que lidera por 5 a 2 os encontros.