Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Potro bate Karlovic, empata para a Argentina e mantém sonho do título

Equipe Celeste busca título inédito em seu mais querido torneio

MARTIN BERNETTI / AFP
Escrito por

A Argentina segue muito viva na briga por seu primeiro título da Copa Davis em sua quinta final na história. Depois de perder o primeiro jogo, Juan Del Potro, 38º, derrotou Ivo Karlovic, 20º, e finalizou o primeiro dia em 1 a 1 em Zagreb, na Croácia.

Del Potro, ex-top 4, superou o gigante de 2,11m por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (8/6) 6/3 7/5 após 3h18min em quadra inflamada pelas duas torcidas. Delpo já havia vencido dois duelos no duelo semifinal contra a Grã-Bretanha, campeã de 2015, que foi decisivo por Leonardo Mayer.

No primeiro jogo do dia Marin Cilic, 6º, bateu Federico Delbonis, 41º, em cinco sets.

Sabendo que o compatriota havia perdido o primeiro ponto em um duelo complicado, Delpo entrou decidido a vencer Karlovic, abriu com quebra de saque, fez 2/0 e administrou o placar do primeiro set.

O argentino de não teve o saque ameaçado em todo o jogo, mas sofreu diante do saque do experiente croata, que cozinhou a disputa do segundo set, forçou tiebreak, saiu em desvantagem em mini-quebra, mas salvou dois setpoints, o primeiro devolvendo o mini-break sofrido e venceu estendendo a partida.

Na terceira etapa, Delpo seguiu confiante em dar o primeiro título da Copa Davis para o povo argentino, sacando firme, buscou levar Karlovic aos erros, que apareceram no oitavo game e o argentino salvou para o set.

A mesma tática foi adotada pelo medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do rio de janeiro, mas surtiu resultados apenas no décimo primeiro game, onde Delpo abriu 0-40, viu o croata sacar firme e salvar um breakpoint, mas parar no forehand da 'Torre de Tandil' que sacou e fechou a partida.

Com o duelo tudo igual em 1 a 1, argentinos, vice-campeões do torneio em 1981, 2006, 2008 e 2011, e croatas, campeões em 2005, têm no duelo de duplas neste sábado com transmissão ao vivo a partir das 12h.