Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuevas salva 3 match-points, vira sobre Monteiro e tira último brasileiro do Rio

ATP 250 Ecuador Open
Escrito por

O uruguaio Pablo Cuevas, 33º do ranking da ATP, e campeão do Rio Open 2016 superou de virada o número 1 do Brasil e 104º do mundo, o cearense Thiago Monteiro, e tirou o último brasileiro da chave de simples da competição.

Cuevas precisou de 2h44 para fechar o placar em 6/7 (5) 7/6 (10) 6/3 tendo disparado 11 aces contra nove de Monteiro, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 80% de aproveitamento do uruguaio.

A partida que abriu a programação da quadra Guga Kuerten nesta terça-feira começou com os dois tenistas compenetrados, o uruguaio arriscou com backhand e conquistou a quebra no quarto game, fez 4/1 no placar, mas acabou sendo quebrado no sétimo game e foi, assim como Monteiro confirmando saque sem dificuldades e encaminhando a partida para o tiebreak.

Ali, após uma série de mini-quebras, o cearense conseguiu inverter mini-quebras e fechou o primeiro set.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado e o uruguaio conquistou quebra crucial no sétimo game, abriu 5/3, mas sacando para o set acabou se precipitando, cometeu erros e foi quebrado no décimo game. O jogo seguiu e foi para o tiebreak novamente. Desta vez, equilíbrio em acertos erros, uma série de mini-quebras e o uruguaio salvou três match-points e forçou a terceira etapa.

Nela, Monteiro abriu com quebra, tomou a devolução na sequência, voltou a trocar quebra entre o quarto e quinto games e viu o uruguaio ir sólido no oitavo game para abrir 5/3 e administrar a vantagem.

Na segunda rodada da competição, Cuevas encara o português Gastão Elias, 114º, que está na chave como lucky-loser, Os dois tenistas se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o uruguaio venceu dois dos duelos.