Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuevas bate zebra e decide título na Alemanha contra Klizan

Luiz Pires/Fotojump
Escrito por

O bicampeão do Brasil Open, o uruguaio Pablo Cuevas, 24º do ranking da ATP, superou o grande surpresa da chave do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, o argentino Renzo Olivo, 153º, e buscará seu terceiro título na temporada contra o eslovaco Martin Klizan.

Em um jogo duro, Cuevas precisou de 1h40 para fechar o placar 7/5 6/3 tendo convertido dois aces contra um do argentino, que venceu 65% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 79% do uruguaio.

Em um primeiro set duríssimo, com os dois tenistas firmes em seu saque, Cuveas foi quebrado no sétimo game e na sequência devolveu a quebra de saque mantendo o equilíbrio da disputa. No décimo segundo game da primeira parcial, quando o argentino buscava forçar o tiebreak, o uruguaio forçou na devolução de segundo serviço, quebrou o adversário e levou a parcial.

Na segunda etapa, o uruguaio conquistou a quebra de saque no sexto game e administrou a vantagem.

Na grande final do torneio alemão, Cuevas encara o eslovaco Martin Klizan, 47º, a quem enfrentou uma vez no circuito profissional, na final do Challenger de Barraquilla (Colômbia) em 2014 e venceu em sets diretos.

Klizan superou o francês Stephane Robert por 6/4 6/3, após 1h22 de partida.

Cuevas buscará seu terceiro título no ano, ele foi campeão do Rio Open e Brasil Open. Klizan, por sua vez, busca seu segundo título no ano, pois foi campeão em Rotterdã, na Holanda.