Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corte Arbitral do Esporte nega recurso e Yastremska segue suspensa

Sem ter como recorrer, ucraniana agora aguarda julgamento de seu caso de doping

Divulgação
Escrito por

A comunicação da Corte Arbitral do Esporte (CAS), última instância judicial no esporte mundial, divulgou que o tribunal decidiu não acatar o pedido de revogação da decisão do tribunal independente da ITF de suspender Dayana Yastremska.

A jovem tenista ucraniana foi pega em teste antidoping realizado em 24 de novembro de 2020 e pela substância está suspensa preventivamente após ter tido seu pedido de apelação da suspensão negado pelo tribunal independente da Federação Internacional de Tênis (ITF).

O comunicado explica que em 7 de janeiro a tenista foi suspensa e em 16 de janeiro teve o pedido de revogação da suspensão negado elo tribunal da ITF, pois testou positivo mesterolona, na amostra inicial e na contraprova.

"A senhora Yastremska apresentou um pedido para levantar a suspensão provisória, mas o Presidente do Tribunal Independente da ITF rejeitou o pedido e manteve a suspensão provisória, decisão que agora é confirmada pelo CAS", finaliza o comunicado.

O julgamento da jovem de 20 anos, ainda não está marcado.

O CAS é a última instância de disposição jurídica do esporte profissional e Yastremska pode apenas recorrer da decisão da ITF na justiça comum, fato que é raro de acontecer e pouco provável de ser acatado pela justiça comum.