Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com uma visão zen, Djokovic comenta novo sentido do tênis para si

Sérvio enxerga o esporte de uma forma totalmente nova

Australian Open
Escrito por

Não é de hoje que o sérvio Novak Djokovic adota uma postura mais espirituosa perante sua carreira e sua vida, chegando a ter um guru membro de sua equipe. Seguindo esse pensamento, o tenista revelou recentemente que mudou sua forma de ver o tênis.

“Já não vejo o tênis como algo onde ‘tenho que ir até determinado ponto’ ou ‘tenho de ganhar esse torneio’, fazer tudo o que for possível para conseguir isso. Esse capítulo da minha vida acabou. Suponho que é parte da minha evolução chegar a um ponto em que o tênis, para mim, é algo mais que tudo isso”, afirmou o tenista em conversa com o jornal ‘The New York Times’.

“Todos falam sobre títulos, feitos, recordes, história. Eu me sinto muito privilegiado de estar na posição que estou em todos esses assuntos. Sou muito agradecido pela carreira que tive até agora, mas o tênis para mim é mais uma plataforma que uma obsessão em conquistas individuais”.

A forma diferenciada de ver as coisas não se limita apenas ao tênis, se estendendo também para sua família. “Acordamos muito cedo em casa, pois tenho que levar meu filho na escola. Preparamos o café da manhã e depois saímos e vemos o sol nascer. Mais tarde começa a sessão de abraços e de cantarmos todos juntos. Também fazemos um pouco de ioga”, concluiu.