Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Collins domina Swiatek e faz 1ª final de Slam da carreira

Americana tem atuação impecável e bate campeã de Roland Garros 2020

Tennis Australia
Escrito por

Aos 28 anos de idade, a americana Danielle Collins, 30ª da WTA, está na grande final do Australian Open, sua primeira final de Grand Slam da carreira, a fazer um jogo semi-perfeito contra a polonesa Iga Swiatek, nona. Collins encara na final a local Ashleigh Barty.

Collins precisou de 1h18 para superar a campeã de Roland Garros 2020 com placar de 6/4 6/1 tendo disparado sets aces contra um da polonesa, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas da americana, quatro, e o menos número de erros não-forçados, 13 cada.

Jogando uma tática agressiva, de trabalhar da linha de base com backhand para devolver os saques da polonesa cruzados, Collins abriu 4/0 sufocando o segundo serviço da polonesa, com quebras nos 1º e 3º games. Swiatek buscou equilibrar, devolveu uma das quebras no 6º game, não sustentou o saque na sequência, mas trabalhou firme na paralela para voltar a quebrar a adversária no 8º game. Collins manteve a quebra de vantagem e administrou.

Na segunda etapa, a americana voltou a abrir um 4/0 firme e administrou para fechar a partida em nova quebra.

Em todo o jogo, Collins disparou 27 bolas vencedoras contra 12 da polonesa e foi muito efetiva na devolução de saque e venceu 51% dos pontos sacados por Swiatek. Ao topo foram 7 subidas à rede, das quais, a americana perdeu apenas um ponto.

Na grande final, Collins encara a número 1 do mundo Ashleigh Barty, que atropelou a americana Madison Keys.

Barty e Collins se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e a australiana levou a melhor em três partidas.