Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clezar vai à semi no Challenger Finals em São Paulo

Brasileiro tenta mais uma final do torneio a partir das 18h

Guilherme Clezar no Challenger Finals. Crédito: Marcelo Zambrana
Escrito por

O gaúcho Guilherme Clezar está classificado para as semifinais do ATP Challenger Tour Finals pelo segundo ano consecutivo. O representante brasileiro na competição venceu o confronto direto com o moldavo Radu Albot pela segunda vaga do Grupo B, com parciais de 6/2 6/4.

Clezar agora tentará superar o vencedor do grupo A, Iñigo Cervantes, na semifinal deste sábado, às 18h.

"Tenho uma memória incrível do ano passado aqui. Hoje o pessoal me apoiou bastante também e isso é sempre uma motivação para quem está dentro da quadra, poder sentir o apoio do público", afirmou Clezar, que não teve o serviço quebrado durante a partida. "No segundo set eu fiquei um pouco mais nervoso para fechar. Ele teve 0-30, mas consegui fazer quatro bons pontos e fechar o jogo", acrescentou.

Cabeça de chave 8 do torneio, Clezar acredita que suas boas campanhas no torneio são reflexo de sua consistência no circuito. "Joguei o ano inteiro só Challenger, acho que não perdi muitas vezes para jogador com ranking inferior ao meu. Acho que o meu nível de top 200 está bem estabelecido. O que falta para mim é ganhar mais jogos nos torneios ATP", analisou o gaúcho.

Clezar e Munoz de la Nava se enfrentaram em Montevidéu na última semana e o espanhol levou a melhor. "Aqui a situação está bem diferente. Lá estava um dia chuvoso, os saques não estavam fazendo efeito. Ele é um jogador que contra-ataca muito bem. Acho que aqui o saque vai fazer a diferença, as minhas bolas vão surtir mais efeito. A condição daqui me favorece mais", concluiu. Cervantes terminou invicto na fase de grupos, batendo o uzbeque Farrukh Dustov na última rodada por duplo 6/3.