Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clezar luta por mais de duas horas, mas cai para argentino e é vice no Rio

Tenista gaúcho tenta, mas sucumbe perante argentino melhor rankeado

Guilherme Clezar (Crédito: Marcelo Zambrana)
Escrito por

O gaúcho Guilherme Clezar, 183º da ATP, brigou durante 2h3min, mas foi derrotado pelo argentino Facundo Bagnis, 109º, por 6/4, 4/6 e 6/2, e ficou com o vice campeonato no Challenger do Rio de Janeiro, que distribuiu US$50 mil e foi disputado sobre saibro.

A partida foi equilibrada, com os dois jogadores enfrentando um número considerável de chances de quebra. Bagnis se saiu melhor, conseguindo evitar perdas de saque no primeiro e terceiro sets, parciais em que quebrou Clezar uma e duas vezes, respectivamente. Os dois jogadores tiveram um alto número de aces – Clezar conseguiu 10; Bagnis, 17 –, mas o brasileiro cometeu dez duplas faltas, sendo cinco na parcial decisiva. Assim, foi quebrado duas vezes na terceira etapa do jogo, quando não teve um break point sequer, e não conseguiu evitar a derrota.

Esse é o segundo título do argentino em duas semanas. No domingo passado, ele já havia conquistado o Challenger de Buenos Aires, em seu país natal.