Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cilic salva match-point e vira batalha de 4h na Austrália

Rival deu uma dupla-falta no momento de fechar e aliviou a vida do atual vice-campeão

Tennis Australia
Escrito por

Atual vice-campeão do Australian Open, o croata Marin Cilic, sétimo do mundo, escapou por um fio da derrota nesta sexta-feira na terceira rodada do primeiro Grand Slam do ano. Ele virou duelo com dois sets abaixo contra Fernando Verdasco, 28º.

Cilic marcou 3 sets a 2 com parciais de 4/6 3/6 6/1 7/6 (10/8) 6/3 após 4h18min na quadra Margaret Court, a segunda principal de Melbourne Park. A partida terminou perto de 1h da madrugada no horário local.

Verdasco teve um match-point no disputado tie-break. Ele teve o serviço, mas deu uma dupla-falta, se lamentou e viu a rápida virada de Cilic que fechou a parcial com dois winners, um no backhand e outro no forehand. No set final a confiança de Verdasco foi ao chão. Rapidamente ele perdeu três games seguidos e Cilic fez 3/0 e só sustentou a ponta mesmo com o espanhol pressionando no fim.

Cilic atinge as oitavas pela sexta vez no torneio e enfrenta o espanhol Roberto Agut, 24º, e que soma oito vitórias em oito partidas no ano. Foi campeão em Doha, no Qatar, batendo Novak Djokovic na semifinal e na Austrália já superou Andy Murray na estreia e na terceira fase tirou o 11º do mundo, o russo Karen Khachanov.