Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cilic entra, vence e deixa Croácia perto do título contra Argentina

Na prévia do duelo entre os números um de cada país, melhor para o croata

(Foto: AFP/JUSTIN TALLIS)
Escrito por

Com um Ivan Dodig muito inspirado, a parceria croata formada pelo ex-parceiro de Marcelo Melo e o sexto do ranking de simples, Marin Cilic, bateu a dupla argentina formada por Juan Martín Del Potro e Leonardo Mayer e leva o país com vantagem na final da Copa Davis.

Cilic/Dodig precisou de 2h42 para fechar o placar em 7/6 (2) 7/6 (4) 6/3 tendo convertido seis aces contra três dos argentinos, que cometeram 34 erros não-forçados contra 42 dos croatas, que dispararam 33 bolas vencedoras contra 26 de Mayer/Del Potro.

Em um primeiro set muito estudado, as duas duplas foram confirmando seus games de saque sem ameaçar o adversário e forçaram o tiebreak. Ali, Dodig mostrou toda sua habilidade junto à rede, abriu 3/0 com duas mini-quebras e passou a tentar administrar, mesmo vendo rivais tentando reagir, os croatas seguiram firmes e fecharam com certa tranquilidade a parcial.

O segundo set começou parecendo reflexo do primeiro, mas logo no terceiro game os croatas conquistaram a quebra de saque no serviço de Del Potro com Dodig jogando demais. A torcida à Arena Zagreb gritava sem parar o nome do ex-parceiro de Marcelo Melo que cresceu no jogo. Os argentinos devolveram a quebra após muita luta, no oitavo game, igualaram o jogo em 4/4 no saque de Cilic, que sentiu o baque e passou a errar constantemente, sendo salvo pela bela atuação do companheiro. Que carregou a disputa para um novo tiebreak, onde voltou a jogar muito e vencer os pontos importantes.

Antes do inicio do terceiro set, Dodig pediu atendimento para uma lesão nas costas. Recuperado das dores, o croata seguiu comandando a equipe de seu país, que conquistou a quebra no sexto game e administrou a vantagem.

Em busca de seu segundo título na competição, a Croácia conta agora com seu número um Marin Cilic, para fechar a disputa no primeiro jogo deste domingo contra o número um celeste, Juan Martín Del Potro, a partir das 11h pelo horário de Brasília.