Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chuva e falta de luz cancelam jogos desta quinta em Nottingham e Eastbourne

Mulheres são as mais prejudicadas pela chuva em Eastbourne

Primeira favorita no litoral inglês, Radwanska terá de fazer dois jogos amanhã se quiser o título de Eastbourne (Foto: AFP)
Escrito por

Por motivos diferentes, o ATP 250 de Nottingham e o WTA Premier de Eastbourne precisaram cancelar jogos nesta quinta-feira, transferindo-os para sexta e, consequentemente, obrigando os vencedores destes a fazerem rodada dupla. A pior situação é a das mulheres.

A organização de Nottingham, no sudoeste da Inglaterra, precisou cancelar, no meio do terceiro set, o duelo entre o sul-africano Kevin Anderson e o americano Steve Johnson, por causa da falta de luz natural. Os dois batalhavam há duas horas e o placar marcava 4/3 para Anderson na terceira parcial, sem quebras, depois do africano perder por 7/6(6) a primeira etapa e vencer a segunda por 7/5. Amanhã, eles voltam à quadra às 8h para decidir quem enfrentará, não antes das 10h, o italiano Andreas Seppi, que bateu, por 5/7, 6/4 e 6/4, o israelense Dudi Sela.

Em Eastbourne, no litoral sul inglês, a causa foi diferente – e a situação está muito pior. Ela, sempre ela, a indesejável chuva inglesa, deu as caras por volta das 13h30, no horário de Brasília (17h30, horário local), e forçou a remarcação dos seguintes confrontos: Agnieszka Radwasnka x Dominika Cibulkova, Karolina Pliskova x Elenina Vesnina e Johanna Konta x Ekaterina Makarova.

Radwanska, principal favorita, tinha 6/4 e 3/2 sobre a rival eslovaca, enquanto a tcheca Pliskova, que já tivera seu jogo de oitavas cancelado no dia de ontem, vencia Vesnina, da Rússia, por 4/0 na primeira etapa. Konta, inglesa, e Makarova, mais uma russa, nem entraram em quadra, e aquela que prevalecer na peleja entre ambas terá de fazer dois jogos completos para ir à final, às vésperas do início de Wimbledon.

Agnieszka e Dominika voltam à quadra às 7h. Depois, Johanna e Ekaterina decidem a vaga à semi. Karolina e Elena, por sua vez, recomeçam às 7h30, na quadra 1 do complexo.

Quem se deu bem nessa confusão foi a porto-riquenha Monica Puig, única tenista a passar às semifinais nesta quinta. Ela espera a vencedora do jogo de Radwanska. A outra finalista sai dos dois confrontos restantes.