Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cheia de admiração Swiatek afirma: ‘Não podemos copiar o que Serena fez’

Numero 1 do mundo relata toda admiração que tem por Serena Williams

Divulgação
Escrito por

A polonesa numero 1 do mundo, Iga Swiatek, conversou com os jornalistas no primeiro dia de coletivas dos principais favoritos ao US Open, e dentre muitas coisas, comentou sobre Serena Williams que aos 40 anos irá se aposentar do tênis durante o torneio.

"Para mim ainda é surreal quando a vejo, sinto que sou uma garota ao lado dela, a vi toda a minha vida, ela estava em todos os lugares porque sempre ganhava, sempre jogava as semifinais e finais. Nunca senti que poderia ser tenista porque a via muito mais forte, nosso jeito de jogar não era parecido, temos condições diferentes. Mentalmente, ela é especialista em mostrar onde você está, ela sabe como intimidar, como ser a número 1. Agora estou tentando fazer isso, mesmo que não consiga (risos)", iniciou Swiatek falando sobre a norte-americana dona de 23 títulos do Grand Slam.

"Sem dúvida, Serena é um grande exemplo, ela é uma pessoa incrível, poucos atletas conseguiram o que ela conseguiu. Ela abriu caminho para muitos outros e nos ensinou que tudo pode ser alcançado, o céu é o limite”, continuou.

Ao ser questionada sobre como via Serena número 1, a polonesa pontuou: “Agora entendo tudo um pouco melhor essa situação, sei como às vezes é difícil encontrar o equilíbrio e manter o foco nas coisas certas. Acho que ela sempre se saiu muito bem, provavelmente também tinha uma ótima equipe para orientá-la. Cada um tem o seu caminho, não podemos copiar o que a Serena fez, porque se você tentar imitá-la não vai dar certo. Um dos meus objetivos é ser consistente ao longo da minha carreira, ficar no top 10 por muito tempo. Ela foi a número 1 por muito tempo, é uma coisa muito louca, então agora estou tentando entender como ela conseguiu", finalizou.