Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carreno Busta supera Medvedev e vai à semi em Tóquio

Espanhol busca medalha inédita pra si, mas repetindo feito de Rafael Nadal

ITF
Escrito por

O espanhol Pablo Carreño Busta,11º da ATP, conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar o russo Daniil Medvedev, vice-líder da ATP, e se garantir na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde encara o russo Karen Khachanov.


Carreño precisou de 1h43 para superar o russo em 6/2 7/6 (5) tendo convertido dois aces contra quatro de Medvedev, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do espanhol.

O pupilo de Samuel López, que nunca havia superado um tenista do top 2, entrou firme na partida trabalhando com seu saque colocado e pressionando na devolução forçou erros do russo para conquistar a quebra no sexto game, e avançou jogando agressivamente para nova quebra no oitavo game.

Medvedev não se rendeu ao perder o primeiro set, conquistou a quebra no terceiro game da segunda etapa, abriu 3/1, mas viu o espanhol insistir e devolver a quebra no oitavo game, forçar o tiebreak, onde trocou mini-quebras entre o segundo e sexto ponto, abriu 6/5 com nova mini-quebra e fechou a partida.

Carreño tenta medalha inédita na sua carreira e a repetir o feito de Rafael Nadal outo nos Jogos de Pequim 2008. A Espanha é medalhista de outo dos Jogos do Rio nas duplas masculinas com Rafael Nadal e Marc López.

Para chegar à disputa do ouro, Carreño encara o russo Daniil Medvedev.