Capitão da equipe da Sérvia da Copa Davis, Bogdan Obradovic fez duras críticas à postura do alemão Boris Becker na final de Roland Garros em suas reações durante a queda do pupilo para o suíço Stan Wawrinka por 4/6 6/4 6/3 6/4.
Para Obradovic, que foi campeão com o time de Djokovic da maior competição de nações em 2010, parte da culpa da derrota do pupilo é do alemão: "A equipe dele demonstrou uma atitude negativa. É claro que isso afetou o resultado do jogo. Não gostei da cara do Boris Becker que transmitiu desilusão e desinteresse. O Boris não reagiu bem e não deu o apoio correto ao Djokovic. Conhecendo o Novak, percebi que por vezes é preciso um gesto de motivação”, disse Obradovic que questionou o relacionamento dentro dos membros do time, principalmente de Boris e o eslovaco Marian Vajda o qual não costumam sentar juntos.
“Novak tem demasiadas pessoas na equipe. Uma vez lhe perguntei se não queria incluir um professor de saxofone, visto que é uma ferramenta de que eles gostam. Foram ditas demasiadas coisas ao Djokovic e isso o afetou”.
A Sérvia encara a Argentina, na Argentina, em julho na Copa Davis nas quartas de final.