Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Canadá abre 2×0 contra Chile e fica a um ponto do Grupo Mundial

Canadá joga em casa e sem seu melhor tenista, Milos Raonic.

Escrito por

Jogando em casa, na cidade de Hallifax, o time canadense iniciou nesta sexta-feira sua caminhada na tentativa de retornar ao Grupo Mundial da Copa Davis com uma vantagem contundente contra o Chile. O time da casa vence o embate por 2x0.

Sem a presença de seu principal jogador, Milos Raonic, o Canadá entrou em quadra com o veterano Frank Dancevic, de 31 anos, contra Christian Garin. O primeiro set foi bastante equilibrado constando de apenas um break-point, aproveitado pelo canadense para fechar em 6/3.

O equilíbrio segui também no segundo set, quando cada jogador converteu três dos 6 break-points que tiveram, forçando a definição no tie-break, vencido no detalhe pelo chileno por 7-5. Com um set para cada lado, o canadense deslanchou e dominou a terceira parcial, vencendo tranquilamente por 6/1, aproveitando os dois únicos break-points do set.

Com a vantagem de 2 sets a 1 para o canadense, Garin tentou buscar o jogo conquistando uma quebra logo no início da parcial, mas Dancevic se recuperou, buscou duas quebras e liquidou o jogo com 6/4 no quarto set.

Pospisil garantia “dia perfeito” para do Canadá
Número 2 do país, Vasek Pospisil fez a felicidade da torcida local contra o chileno Nicolas Jarry. Faturando tranquilamente o primeiro set por 6/1, Pospisil viu seu adversário se recuperar e complicar as coisas no segundo set, onde viu o chileno salvar três break-points e converter o único que teve à sua disposição para vencer o set por 7/5 e empatar o embate.

Com a confiança adquirida na vitória do set, Jarry seguiu medindo forças com Pospisil e ambos conseguiram um set livre de chances de quebra, forçando a definição no tie-break. O canadense, por sua vez, cresceu no desempate e garantiu a vitória por 7-2.

Novamente no controle da partida, Pospisil teve três break-points à disposição no quarto set, aproveitando apenas um, que mesmo assim lhe garantiu a vitória por 6/3.

O Canadá agora fica a apenas uma vitória de voltar ao Grupo Mundial e entra em quadra neste sábado Vasek Pospisil e Adil Shamasdin enfrentando os chilenos Nicolas Jarry e Hans Podlipnik-Castillo.