Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão no Rio, Cuevas vence sérvio e defenderá título do Brasil Open

Uruguaio busca seu segundo título em uma semana

Pablo Cuevas conquistou o Aberto do Rio no último domingo (Foto: Yasuyoshi Chiiba/AFP)
Escrito por

O uruguaio Pablo Cuevas está em sua segunda final de ATP no Brasil em uma semana. Depois de vencer o Rio Open, no domingo, ele venceu, hoje, Dusan Lajovic, da Sérvia, e tentará defender o título do Brasil Open, onde foi campeão ano passado.

No primeiro set, Cuevas teve dificuldade para confirmar o saque nos primeiros games, salvou break points, mas salvou as cinco oportunidades de Lajovic, quebrou o saque do sérvio quando este sacava em 2/3, e administrou bem seu saque para fechar em 6/3.

Na segunda parcial, o uruguaio foi quebrado quando sacava em 1/2, mas não deu chances para o azar e tomou o saque do compatriota de Novak Djokovic logo no game seguinte.

Então, com Lajovic sacando em 4/4, Cuevas teve 0/40 e não desperdiçou: ele sacaria para voltar à final do Brasil Open, torneio cuja coroa ele tenta defender neste ano – no ano passado, ele venceu o italiano Luca Vanni na final. Com a tranquilidade que lhe é habitual, Pablo sacou bem e marcou 6/4, 2x0 e marcou um encontro com Pablo Carreno-Busta, que mais cedo venceu o também espanhol Inigo Cervantes e está na primeira final de simples da carreira.