Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão em Nottingham, americano é top 30. Rogerinho sofre queda

Americano atingiu melhor marca da carreira após título inédito na grama

Rogerinho perdeu 5 posições na tabela (Foto: Vipcomm)
Escrito por

Em uma semana pouco movimentava e com apenas um ATP 250 em disputa, em Nottingham, na Inglaterra, o novo ranking da Associação dos Tenistas Profissionais desta segunda-feira apresentou poucas novidades. Destaque para a subida do americano Steve Johnson, campeão na grama inglesa.

Com a conquista de seu primeiro título no circuito, Johnson subiu nove degraus na tabela e alcançou a 29ª posição, sua melhor na carreira. Vice-campeão, o uruguaio Pablo Cuevas também ganhou uma colocação e agora é o 24º, sendo o melhor sul-americano na lista.

No top 20 não houve nenhuma alteração. Novak Djokovic segue reinando absoluto na ponta com 16950 pontos, mais de 8 mil à frente do britânico Andy Murray, vice-lider com 8915. Roger Federer vem logo a seguir com 6425 e pode deixar o top 3 caso não defenda os 1200 pontos da final no All England Club ano passado. Rafael Nadal é o quarto com 5335 e Stan Wawrinka fecha o top 5 com 5035.

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci se manteve como 62º e primeiro do país, seguido por Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que perdeu cinco posições e caiu para 89º. Thiago Monteiro (126º), João "Feijão" Souza (183º), Guilherme Clezar (195º) e André Ghem (199º) são os outros representantes nacionais no top 200.