Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil conhecerá próximo rival na Copa Davis na sexta

País disputará vaga nos playoffs de 2021

Lucas Balduíno
Escrito por

Com a definição dos países que vão às finais da Copa Davis em Madri, na Espanha, em novembro, e os quevão disputar o agora novo Grupo Mundial I, em setembro, o sorteio para as disputas serão realizados já nesta semana.

Nos seis grupos das finais o sorteio sai na quinta-feira, dia 12, e para o Grupo Mundial I e II acontece na sexta-feira, em Londres. O Brasil, derrotado por 3 a 1 para a Austrália, jogará o Grupo Mundial I junto com os seguintes países: Argentina, Belarus, Bélgica, Chile, Índia, Japão, Coreia do Sul, Holanda, Eslováquia, Uruguai, Uzbequistão,Bolívia, Bósnia , Finlândia, Israel, Líbano, Nova Zelândia, Noruega, Peru, Portugal, Romênia, Ucrânia e o vencedor de Paquistão/Eslovênia.

O sorteio será feito baseado no ranking da Davis com 12 cabeças de chave contra os não-cabeças. Se fosse hoje o Brasil estaria entre os cabeças e teria essas possibilidades de confrontos (Israel, Ucrânia, Paquistão/Eslovênia, Uruguai, Nova Zelândia, Líbano, Finlândia, Peru, Belarus, Romênia, Bolívia ou Noruega).

Contra uruguaios, peruanose bolivianos jogaríamos em casa, diante da Nova Zelândia seria fora. Diante dos demais seria sorteio.

O Brasil precisa vencer essa eliminatória para jogar no ano que vem por vaga nas finais de 2021.