Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bouchard vence segunda favorita ao título e embala rumo à semi

Canadense busca o título em Hobart

Eugenie Bouchard (Foto: Andy Rain/AFP)
Escrito por

A canadense Eugenie Bouchard derrotou, nesta quinta feira, por 6/3 e 6/2, Camila Giorgi, 35ª da WTA e segunda cabeça de chave em Hobart, Austrália, torneio no piso duro, e garantiu vaga nas semifinais.

A italiana foi a segunda cabeça de chave batida pela estrela canadense, que encontra-se na 47ª posição e tenta reencontrar seu melhor tênis para voltar ao top 10. Na terça, ela já havia batido a belga Alison Van Uytvanck, oitava pré classificada.

O primeiro set foi inconstante e recheado de quebras. Dos nova games disputados, seis acabaram em perdas de serviço. Bouchard perdeu o saque em duas opotunidades e conseguiu a quebra em outras quatro, vencendo por 6/3.

No segundo set, a musa canadense conseguiu estabilidade e apresentou um bom tênis, entregando o saque apenas uma vez, tomando o da adversária nas três chances que teve. Dominando o jogo contra uma boa tenista, Bouchard fez 6/2 e fechou a partida em 1 hora e 8 minutos.

Agora, Genie, como é conhecida pelos fãs, irá enfrentar a eslovaca Dominika Cibulkova, 37ª da lista e terceira favorita a levantar o troféu. O único confronto entre as duas foi no US Open 2015, quando, num jogo muito disputado, Bouchard prevaleceu por 7-6 (9), 4-6 e 6-3. "Foi a minha melhor partida no ano passado. Estou ansiosa, será uma grande partida, uma grande luta. Ela é uma ótima competidora. Não sei o que vai acontecer, mas será um grande jogo", disse a canadense, projetando o duelo.