Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia vence no Australian Open e faz história para o Brasil

Tenista encara ex-número 1 Pliskova

Divulgação
Escrito por

A tenista número 1 do Brasil e 70 do mundo, Beatriz Haddad Maia, passou um sufoco na estreia do Australian Open, diante da promessa local Lizette Cabrera, 161ªda WTA, que jogou com convite, e encara a ex-número 1 do mundo, Karolina Pliskova.

Em sua primeira partida oficial pela chave principal do Australian Open, a paulistana Beatriz Haddad Maia entrou em quadra em busca de dar ao tênis feminino do Brasil a primeira vitória da chave principal do torneio em 53 anos.

A quebra da sina das mulheres brasileiras alcançado por Bia, veio e um jogo de muita oscilação das duas tenistas, no qual a brasileira precisou de 1h37 para fechar o placar em 7/6 (3) 6/4 tendo convertido dois aces contra nenhum de Cabrera, que cometeu quatro duplas-faltas contra seis da Bia Haddad Maia.

A disputa foi um show de quebras. Cabrera, abriu a partida dominando a brasileira, fez 3/0 com duas quebras, mas viu Bia reagir, devolver a quebra em belo backhand no quarto game e buscar pressionar. Empurrada pela torcida local, Cabrera abriu 5/2 com nova quebra de saque no sétimo game, mas viu a brasileira reagir e devolver as duas quebras de vantagem que a australiana tinha, ao sacar duas vezes para o jogo.

Com placar igualado, o primeiro set foi para o tiebrea, que seguiu cheio de oscilação e Bia levou a melhor, por ter sacado melhor e confirmado dois pontos.

O segundo set teve troca de quebras do primeiro ao terceiro game. A brasileira abriu 4/1 com quebra no quinto game, mas viu Cabrera trabalha sólida com forehand da linah de base, devolver quebras de vantagem e igualar o placar em 4/4. Bia lutou, entrou em quadra e conquistou nova quebra no nono game e sacando para a partida, contou com bola na fita da rede, que encurtou o golpe da australiana, que viu a brasileira fechar o jogo com uma passada de forehand

Na segunda rodada da competição australiana, Bia encara a ex-número um do mundo e sexta favorita do torneio, Karolina Pliskova.

Bia, foi a primeira brasileira, desde Maria Esther Bueno em 1965, a alcançar a vitória no slam australiano. Em 1965, Maria Esther foi a vice-campeã do torneio, ao ser derrotada por 5/7 6/4 5/2 e abandono da brasileira com lesão para Margaret Court.