Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia fura o quali e disputa Roland Garros

Torneio será o primeiro Grand Slam da carreira da brasileira

Divulgação FFT
Escrito por

Emoções em quadra em Paris, na França. Beatriz Haddad Maia, 101ª do mundo e número 1 do Brasil, confirmou sua boa fase e garantiu vaga na chave principal de Roland Garros nesta sexta-feira ao vencer a final do qualifying.

A atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, superou a suíça Jill Teichmann, 153ª colocada, por 6/2 7/6 (8/6) após 1h52min de duração com drama no segundo set.

Esta será a primeira vez da jovem de 20 anos na chave principal de um Grand Slam, a primeira desde que Teliana Pereira quebrou jejum de quase três décadas há alguns anos.

A jogadora que semana passada estreou no top 100 após título no challenger de Cagnes-sur-Mer espera por rival que sai nas próximas horas. Ela fez quartas no WTA de Praga na semana anterior batendo a top 20 Samantha Stosur.

Bia se junta a Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva que jogarão a chave de simples. Bellucci pega o sérvio Dusan Lajovic, Monteiro enfrenta o convidado local Alexander Muller e Rogerinho desafia o russo Mikhail Youzhny.