Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia fura o quali do Australian Open

Monteiro é eliminado

Divulgação
Escrito por

A número 1 do Brasil e 176ª do ranking da WTA, a paulistana Beatriz Haddad Maia, a Bia, será a única representante brasileira na chave feminina do Australian Open. A paulistana conquistou a vaga após vencer a norte-americana Jannifer Brady.

Bia precisou de 1h26 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo disparado 24 bolas vencedoras contra 24 de Brady, que converteu os nove aces da partida e cometeu 21 erros não-forçados contar 23 da brasileira, que foi mais consistente ao jogar breakpoints e converteu cinco quebras em todo o jogo.

A brasileira aguarda por sorteio para a definição de sua posição na chave principal, que definirá sua primeira adversária. Dentre as favoritas que estreiam contra tenistas vindas do quali e podem vir a ser rivais de Bia na primeira rodada estão a ucraniana Elina Svitolina, cabeça 6, a tcheca Karolina Pliskova, 7, a bielorrussa Aryna Sabalenka, 11, a russa Maria Sharapova, 30, e a francesa caroline Garcia, 19.

No masculino, Thiago Monteiro não teve a mesma sorte e caiu diante do cabeça de chave 16, o sérvio Miomir Kecmanovic por 6/2 6/1. O cearense aguarda para ser lucky-loser para a chave principal.