Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bertens supera mais uma favorita, atinge 1ª semi de Slam e desafia Serena

Holandesa já despachou quatro favoritas neste Aberto da França

Escrito por

A holandesa Kiki Bertens, 58ª no ranking da WTA, venceu, na tarde desta quinta, a suíça Timea Bacsinszky, 9ª, por 7/5 e 6/2, e alcançou a primeira semifinal de Grand Slam da carreira. Com o resultado, ela dá um impressionante salto de 31 posições e figurará, no ranking da próxima segunda, no 27º lugar, pelo menos.

Antes, neste Roland Garros 2016, a tenista, conhecida por ter perdido apenas um jogo na carreira em edições da Fed Cup, já tinha derrotado a alemã Angelique Kerber, 3ª do ranking, a italiana Camila Giorgi, a russa Daria Kasatkina e a americana Madison Keys. Em todos os confrontos, Bertens era a menos cotada, e Giorgi foi sua única oponente do torneio que não ostentava o rótulo de cabeça de chave.

Para chegar à final do Major e subir ainda mais na lista feminina, a tenista, de apenas 24 anos, precisará fazer o que poucas mulheres fazem ao longo dos anos: bater Serena Williams. Hoje, a número um do mundo teve seu maior desafio na campanha deste ano em Paris: contra a cazaque Yulia Putintseva, 60ª, perdeu o primeiro set por 7/5, mas, depois, marcou 6/4 e 6/1, e vai com tudo para cima de Kiki, visando chegar à sua quarta final na cidade luz e conquistar o tetracampeonato.