Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Berretini lamenta queda para Federer e volta a destacar aprendizado

Italiano chega a segunda derrota em sua primeira participação no ATP Finas

USTA
Escrito por

Após a segunda derrota na fase de grupos do ATP World Finals, o oitavo do mundo, o italiano Matteo Berretini, destacou mais um aprendizado. Ele caiu diante de Roger Federer por 7/6 (7/2) 6/3. Na estreia havia perdido por 6/2 6/1 para Novak Djokovic.

"Estou triste por esta derrota e porque não joguei no nível que pretendia. É certo que no segundo set perdi algumas oportunidades de poder quebrar o saque do Roger,, mas ele se mostrou incomensurável e lapidou todas as ocasiões que eu tive. No primeiro set estive muito bem, mas fiz um tie-break horrível e me penalizou no resto da partida. Estou decepcionado, mas essa derrota era algo que estava nos planos já que conhecemos o nível que tem Roger nessa superfície. Ele também precisava urgentemente a vitória e se mostrou muito sólido".

"Hoje também estava nervoso, mas não tanto como em Wimbledon. Sinto que estava preparado para batalhar cara a cara contra o Federer mesmo que soubesse que teria poucas opções de vencê-lo. Hoje a diferença em relação a Wimbledon é que saquei muito bem na primeira parcial e estive metido no jogo em todo momento. Quanto mais se joga diante desses jogadores, mas se acostuma e sabes onde atacá-los."