Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Berdych vence tira-teima contra Gasquet e é bi em Shenzhen, seu 13º título

Tcheco também desempata confronto direto contra francês: 8x7

Tomas Berdych (Crédito: Divulgação)
Escrito por

O tcheco Tomas Berdych, 9º do ranking mundial, sagrou-se bicampeão, na manhã deste domingo, do ATP 250 de Shenzhen, na China. Principal favorito, o algoz de Thomaz Bellucci venceu o francês Richard Gasquet, 18º colocado e 3º cabeça de chave.

A partida, que durou 2h39, teve parciais de 7/6(5), 6/7(2) e 6/3. No ano passado, o top 10 levantou o troféu ao vencer o espanhol Guillermo García-Lopez na final.

Foi o oitavo triunfo dele sobre o francês, desempatando o confronto direto, que agora marca 8x7 para o tcheco. Além disso, Tomas jogou sua 30ª final da carreira e conquistou o 13º título profissional. Com o resultado, Berdych soma 250 pontos na lista masculina e leva US$114 mil para casa.

Depois de levar o equilibrado primeiro set no tiebreak, o tenista do Leste Europeu sacou em 5/4 na segunda parcial, mas desperdiçou a chance de vencer mais facilmente a final, perdendo seu serviço de 0, e, derrotado em novo tiebreak, precisou jogar o set decisivo, em que Tomas conseguiu a quebra no início e não bobeou servindo em 5/3.

A partir de amanhã, os finalistas continuam a gira asiática. Gasquet é um dos favoritos no ATP 500 de Pequim, também na China, enquanto Berdych voa para a capital japonesa, Tóquio, onde também é um dos cabeças de chave do evento.