Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Berdych bate Dodig no terceiro match point e avança em Wimbledon

Confronto foi novamente atrapalhado pela chuva, mas chegou a um fim antes de nova interrupção

Tomas Berdych (Crédito: Divulgação)
Escrito por

Em jogo interrompido ontem, pela chuva, o tcheco Tomas Berdych, 9º da ATP e décimo favorito na capital inglesa, finalizou o serviço contra o croata Ivan Dodig, 74º, e está na segunda rodada de Wimbledon, Slam em que foi vice-campeão em 2010.

O confronto fora paralisado, ontem, com o placar marcando 7/6(5), 5/7, 6/1 e 4/1 para o favorito, e o quarto set acabou em 7/6(2).

Logo na volta, o parceiro de duplas de Marcelo Melo conseguiu recuperar a quebra. Então, depois de dois match points perdidos pelo tenista do leste europeu, os dois foram a mais um tiebreak. Posteriormente a uma troca de miniquebras, Berdych obteve mais dois minibreaks e abriu 5/2. Mesmo com a chuva e a quadra molhada, o décimo cabeça de chave no All England Club fez 7/2 e 3x1, num total de 3h24min.

O curioso é que, após certo ponto da partida, Berdych x Dodig era o único duelo ainda em quadra no complexo do SW19, já que uma nova chuva em Londres forçou nova suspensão dos jogos.

Na próxima fase, ele terá pela frente o alemão Benjamin Becker, que superou facilmente o argentino Facundo Bagnis, por 6/3, 6/3 e 6/1.