Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bencic atropela Errani na estreia em Brisbane. Vinci e Kerber vencem

Bencic tem inicio de temporada avassalador. Favoritas, Roberta Vinci e Angelique Kerber sofreram para vencer

Marcelo Melo e Belinda Bencic na IPTL em Kobe. Crédito: Divulgação
Escrito por

A jovem suíça Belinda Bencic, 14ª do ranking da WTA, começou a temporada com o pé direito ao conquistar uma vitória expressiva contra a italiana Sara Errani, 20ª, na estreia em Brisbane, na Austrália. 

Sétima favorita, Bencic de apenas 57 minutos para fechar o placar diante de Errani em 6/1 6/2 tendo convertido três aces contra nenhum da italiana, que viu a suíça devolver muito bem seu saque e venceu apenas 32% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento de Bencic.

Na segunda rodada da competição, Bencic encara a norte-americana Samantha Crawford, 142ª, que venceu a local e convidada da organização Priscilla Hon, 336ª de apenas 17 anos, por um duplo 6/4.

Crawford e Bencic nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Além de Bencic, a quarta cabeça de chave da competição australiana, a alemã Angelique Kerber, 10ª da WTA, teve uma estreia duríssima contra a italiana Camila Giorgi, 35ª, e precisou batalhar por 2h07 para fechar o placar em 5/7 6/3 6/0 tendo convertido um ace contra quatro da italiana, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da alemã.

Kerber, que perdeu nos detalhes o primeiro set e precisou correr atrás nos sets seguintes tendo jogado por mais de uma hora apenas a primeira parcial, encara na segunda rodada a norte-americana Madison Brengle, 40ª, que bateu a qualifier ucraniana, 89ª, Kateryna Bondarenko em ouro jogo duro por 6/4 4/6 6/4.

A alemã enfrentou em duas oportunidades e venceu ambas.

Outra partidaça de primeira rodada em Brisbane foi entre a ex-número um do mundo e atual 21ª, Jelena Jankovic, e a atual vice-campeã do US Open, a italiana Roberta Vinci, 15ª.

Em um jogo duro e bem disputado a italiana precisou de 2h15 para fechar o placar em 3/6 6/2 6/4 tendo convertido cinco aces contra sete da sérvia, que venceu 59% dos pontos jgados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Vinci.

Na próxima rodada, a vice-campeã do US Open, que é a oitava favorita ao título em Brisbane, encara a eslovaca Dominka Cibulkova. As duas tenistas já se enfrentaram oito vezes no circuito profissional, Vinci tem 5/3 no confronto direto, mas perdeu o último encontro entre elas pela chave do WTA Premier do Canadá em 2013. Na quadra rápida de Brisbane as duas jogaram uma vez em 2011 e a vitória também foi da eslovaca.