Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci tem dura chave na defesa do título em Genebra

Brasileiro pega ex-top 8 

(Foto: AFP / TIZIANA FABI)
Escrito por

Após a boa participação em Roma, na Itália, onde derrotou o francês Gael Monfils, 14º, e deu um pneu no poderoso Novak Djokovic, caindo nas oitavas de final, Thomaz Bellucci segue para o ATP 250 de Genebra, na Suíça, que começa domingo.

O brasileiro atual campeão do evento estreia contra o cipriota Marcos Baghdatis, ex-top 8, finalista do Australian Open de 2006, atual 38º colocado. Baghdatis não é especialista no piso e venceu dois dos quatro encontros diante de Thomaz. O rival foi seu primeiro adversário na campanha do título no ano passado.

Caso vença, Bellucci encontra nas oitavas ou o ex-top 8 Janko Tipsarevic, 686º, ou o argentino sexto favorito, Federico Delbonis, 33º e campeão no piso lento em Marrakech, no Marrocos.

Nas quartas ele pode ter o croata Marin Cilic, 11º e cabeça de chave 3. Cilic estreia contra o letão Ernests Gulbis ou o lituano Ricardas Berankis.

O principal cabeça é o suíço Stan Wawrinka, quarto colocado e campeão de Roland Garros. Seu rival sai do duelo entre o espanhol Albert Ramos, 57º, ou o russo Teymuraz Gabashvili, 60º. Buscando a melhor forma, David Ferrer, nono, pediu convite e é o cabeça 2 para estrear diante de um qualifier ou o uzbeque Denis Istomin, 64º.