Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci tem boa estreia e pode encarar Nadal em Miami

Bicampeão em Miami, Murray tem chave difícil.

Thomaz Bellucci - Copa Davis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)
Escrito por

Nesta segunda-feira está sendo realizado o sorteio da chave principal do Masters 1000 de Miami, o segundo Masters da temporada, e o brasileiro Thomaz Bellucci, único já garantido na chave principal, conheceu seus possíveis rivais, dentre eles Nadal.

35º do ranking da ATP, Bellucci é o 30º favorito da competição e por isso não disputará a primeira rodada do torneio.

Com bye, Bellucci aguarda pelo vencedor da partida entre o norte-americano Brian Baker e um tenista vindo do torneio qualificatório.

1045º do ranking mundial, Brian Baker está na chave de Miami com ranking protegido. O tenista nunca enfrentou o brasileiro e está desde a primeira rodada do Australian Open, em janeiro, onde perdeu do italiano Simone Bolleli.

Caso avance à terceira rodada, Bellucci pode ter o espanhol Rafael Nadal como adversário.

O espanhol, quinto do ranking da ATP, que faz sua estreia contra o vencedor da partida entre o luxemburguês Gilles Muller e o bósnio Damir Dzumhur.

Bellucci e Nadal já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e o espanhol venceu todas, muitas delas em placares de sets apertados. O último encontro entre os dois foi pela chave de Wimbledon em 2015, quando o brasileiro perdeu em sets diretos em parciais de 6/4 6/2 6/4.

Murray tem chave duríssima

Bicampeão do Masters de Miami (2009 e 2013) o escocês Andy Murray, segundo favorito da competição, não terá vida fácil na nova edição do torneio.

Estreando de bye na chave, Murray tem estreia contra o vencedor da partida entre o croata Borna Coric e o uzbeque Denis Istomin.

Na terceira rodada, o escocês pode ter pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que também estreia de bye e encara o vencedor do duelo entre o convidado da chave o sueco Elias Ymer e o argentino Federico Delbonis.

Nas oitavas, Murray pode encarar o francês 16º favorito, o francês Gaël Monfils, ou o 23º favorito, o uruguaio Pablo Cuevas.

Monfils estreia contra o vencedor da partida entre seu compatriota Nicolas Mahut e um tenista vindo do quali. Já Cuevas encara na estreia o vencedor do duelo entre o australiano John Milman e o espanhol Pablo Carreno Busta.